Conheça a cidade

INTRANET

Fale Conosco

Festividades/Eventos

O Município é considerado pelo IPHAN como Sítio Arqueológico, devido ao encontro de vários objetos indígenas, dentre eles, urnas mortuárias. É uma cidade simples, bastante acolhedora. É banhada pelo famoso Rio Pará e pelo Rio Lambari, onde formam várias praias que atraem diversos turistas pois, possuem diversos locais para acampamento, natação e pescaria. Podemos destacar também algumas cachoeiras e cascatas, entre elas a do Sapateiro, Cachoeirão, Cachoeira do Funil e a Cascata do Ribeirão Areias. Sua principal atração turística é o Museu e o Túmulo do milagroso Padre Libério, cujo processo de Beatificação já está em andamento. Suas principais festas são: clique e conheça.










* Sábado da Aleluia – Boi Chitão e Queima do Judas;








* Aniversário de morte de Padre Libério – 22/12.


* Cavalgada rumo a Capela de Padre Libério:

No dia 30 de setembro de 1989, às 6hs, iniciou-se a primeira Cavalgada do Padre Libério para Leandro Ferreira, com 49 cavaleiros, que posteriormente passou a ser realizada no dia 30 de junho. Os devotos do Padre Libério deram à cavalgada o nome de "Cavalgada da Fé", e uniram-se à Juliana, presidente do Clube dos Cavaleiros de Leandro Ferreira e a festa se solidificou com apoio dos padres.

Estima-se que 1500 a 2000 cavaleiros participaram do evento, e de centenas de pessoas em seus veículos nos últimos anos.
  Depoimentos e documentários antigos confirmam grande número de cavaleiros no passado. Nas épocas em que o Padre Libério celebrava por toda a região.